quarta-feira, 20 de maio de 2009

Fox extermina The Sarah Connor Chronicles


Pois é pessoal, os fãs bem que tentaram, mas não teve jeito. Infelizmente, o seriado "Terminator: The Sarah Connor Chronicles" foi cancelado pela emissora Fox dos EUA. É realmente uma pena isso, um seriado com roteiros e efeitos especiais tão bons merecia uma terceira temporada, ainda mais depois do final bombástico do segundo ano da série. Mas, fazer o que né, os executivos da Fox acharam que os indíces de audiência não justificavam os gastos com efeitos especiais.

Para quem nunca viu a série, TSCC se passa entre os filmes 2 e 3 de O Exterminador do Futuro e mostra o treinamento de John Connor na adolescência. Como não poderia deixar de ser, o episódio piloto mostra um Exterminador indo matar o futuro líder da resitência humana, que leva uma vida normal com a mãe e o padrasto. Mas não demora muito para que Sarah Connor e John tenham que começar a fugir novamente, dessa vez ajudados por uma Exterminadora chamda Cameron, que foi enviada pelo John Connor do futuro.

O seriado toma algumas liberdades e não segue fielmente a história dos filmes como, por exemplo, Sarah Connor não ter morrido de câncer. Mas basta desconsiderar o terceiro filme da série que tudo fica perfeito (até porque o terceiro filme é o mais criticado pelos fãs). A curta primeira temporada - apenas 9 episódios por causa da greve de roteiristas - já começa bombando, com efeitos especiais que não devem nada ao cinema. Mas a coisa esquenta mesmo é na segunda temporada, com a entrada de novos personagens, como Derek Reese, um soldado vindo do futuro e que é tio de John; temos ainda Jesse, outra combatente do futuro, mas que nunca fica claro se ela está ou não do lado dos humanos.

O parágrafo seguinte contém spoilers:

O final da segunda temporada foi um dos melhores entre os seriados que eu acompanho e deixou um gancho incrível pra uma terceira temporada: John Connor acaba se transportando para o futuro. Ou seja, ele nunca passou pelo juízo final e não teria como se tornar o líder da resistência humana. Com certeza os roteiristas deixaram este gancho numa tentativa de salvar a série do cancelamento, assim como David Lynch fez com Twin Peaks anos atrás. Mas não teve jeito, Terminator: The Sarah Connor Chronicles foi cancelada, entrando assim para o rol das excelentes séries que ficam sem um final. Enquanto isso, a Fox renova séries com roteiros muito fracos apenas por causa do nome dos seus criadores (sim, eu estou falando de Fringe).

Para nós, fãs do seriado, resta esperar o promissor filme Exterminador do Futuro: A Salvação!

10 Comentários:

Nana disse...

Vamos combinar q essa série já começou errando na escolha da atriz. kd os musculos de sarah connor?um ultraje!!!

Unknown disse...

Realmente a Linda Hamilton é insubstituível no papel de Sarah Connor e foi dificil acostumar com outra no lugar dela. Mas pelo menos o seriado tinha bons roteiros. Eu ainda acho q poderia ter pelo menos mais alguns episódios pra encerrar tudo.

Anônimo disse...

junior...

essa serie foi a que mais gostei em todo minha vida...
sem falar do final da segunda temporada,foi de mais...
tevia ter continuação sim...
figuei desolado quando terminei 2 temporada e fui a tras da 3...
quem sabe um dia...e me animo a ver series denovo...

Anônimo disse...

Nana sua opinão é extremamente ridicula e superficial. A diferença crucial na mudança desta personagem foi na caracteristica, atitude e agressividade.
Deixando isso de lado, definitivamente a melhor serie que ja assiti. Absurdo ser cancelado !

Anônimo disse...

Realmente e uma pena terem cancelado a serie > Assisti as duas temporadas , episodios magnificos , muita producao, a serie termina porque mais uma vez o publico nao da importancia a esse tipo , mas sim , em series cheias de romantismo e contos de fadas.

Anônimo disse...

Ahhh fala sério que encerraram.. ridículo isso...a séria era muito boa...eu me contorcia de ansiedade para ver cada episódio... não creio nisso..que ódio...

Unknown disse...

a PQP , terminator perdeu a graça sem sammer glau , pra mim cabo aki entuam , torço para que todos soh vejam o filme na versão pirata pra ver se da pra falir esses cretinos. uma exterminadora gata mudo a visão comparando com aqueles robos ridículos , sem diser que tava cansado de ver soh exterminador macho poh , dava gosto de veer sammer naquele papael , e agora no filme salvação , lah vem o muleke mimado connor e uns robo barbado. ae FOX , vai a PQP. se não aguenta a brincadeira ate o fim , não começa !!!
summer glau , MANDO MUITO BEM , D ++++ NINGUEM FARIA MELHOR , OU NEM O FARÁ MELHOR XDDD

Anônimo disse...

assisti o ultimo episodio tá com uns 3 dias e ja estou con soldades eu esperava a 3ª temporada.
Se eu tivesse muita grana eu patrocinaria a 3ª temporada rsrsrsrsr...

Higor Padua disse...

Save Terminator: The Sarah Connor Chronicles

http://www.petitiononline.com/scconfox/petition-sign.html

Anônimo disse...

a serie devia ter pelomenos um fim desente

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO