domingo, 15 de novembro de 2009

Há exatos 114 anos nascia o Clube de Regatas do Flamengo

Esse com certeza vai ser o post menos nerd deste blog, mas eu tinha que homenagear o meu time do coração, o time conhecido como o mais querido, aquele quem tem a maior torcida do mundo. Tenho que começar dizendo que 114 anos atrás as pessoas provavelmente viviam com um desgosto profundo, pois faltava um Flamengo no mundo. Às vezes tem gente que pergunta "por que você torce pelo Flamengo?", mas a verdade é que nós rubro-negros não torcemos apenas, nós somos Flamengo. É isso que diferencia nossa torcida dos outros, mesmo quando temos jogadores rídiculos em campo, nós dizemos sempre que eles são os melhores do mundo (Obina já foi até melhor que o Eto'o). A relação da torcida com o clube é como um casamento, brigamos muitas vezes, mas sempre fazemos as pazes.

Em 114 anos de história, o Flamengo já passou por vexames, como os 6 a 0 para o Botafogo, goleada que foi devidamente devolvida à cachorrada. Também já goleamos o pó de arroz por 7 a 0. Já ganha
mos uma Libertadores de um Mundial, mas também já fomos eliminados de forma bizonha da Libertadores, dentro do Maracanã. Temos 5 brasileiros (embora os arco-íris adorem falar que são 4, mas o que se pode esperar de torcedores que se contentam com título da série B?). Infelizmente, já faz 17 anos que não vencemos um Brasileiro, quem sabe esse ano com a ajuda do ídolo Petkovic a gente não consigue? E por falar no velhinho, foi ele o responsável por uma das nossas conquistas mais heróicas dos últimos anos: o tricampeonato carioca em 2001, em cima do Vasco. Eu não tive a oportunidade de ver o Zico jogar, mas pelo menos vejo o Pet.

E se o assunto é Campeonato Carioca, 2009 foi o ano que o Mengão finalmente ultrapassou o Fluminense em número de títulos, são 31 pra gente contra 30 do flor. E olha que começamos a disputar o Carioca muitos anos depois deles heim. Pra ficar melhor ainda, o 31º título veio com mais um tricampeonato (o quinto), dessa vez em cima do Chorafogo, que se mostrou um vice pouco digno, o que me faz ter saudades do Vasco como nosso vice.

2009 é também o ano em que o Flamengo voltou a disputar de verdade um Campeonato Brasileiro. Depois de anos brigando pra não cair, pela primeira vez nós não chegamos na zona do rebaixamento. Muito pelo contrário, até a presente data brigamos pelo título. Se vamos conseguir ou não, é outra história, mas pelo menos estamos lutando lá em cima, enquanto dois dos nossos rivais brigam pra não cair e o outro disputou a série B.

Pra finalizar, hoje tem jogo contra o Náutico, importantíssimo pro Flamengo seguir na briga pelo título. E, apesar de ser o Flamengo que faz aniversário, nada melhor do que o time dar a vitória de presente pra essa torcida maravilhosa. Uma torcida que é chamada de Nação não é a toa.

Saudações Rubro-Negras e parabéns ao Clube de Regatas do Flamengo!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO