quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Soldado Universal 3: Regeneração

Eu sempre gostei de Soldado Universal, mas as continuações acabaram me deixando perdido, algumas eram com Jean-Claude Van Damme (astro do primeiro filme), enquanto outras colocavam outros atores no papel de Luc Deveraux. Mas quando li que sairia um novo filme da série com participação de Van Damme e Dolph Lundgren, fui obrigado a assistir.

A história mostra um grupo de terroristas chechenos que raptam os filhos do presidente e tomam a usina nuclear de Chernobyl, ameaçando desencadear uma nuvem radioativa se as exigências deles não forem atendidas. Para ajudar nos seus objetivos, os terroristas utilizam uma nova geração de Soldados Universais, dessa vez clones de soldados mortos em combate, em vez dos próprios soldados mortos. E quem nunca assistiu a algum outro filme da série não precisa se preocupar, tudo que é necessário para entender esta continuação é explicado por alguém no filme. Mas, sinceramente, a história aqui é o de menos, o que importa mesmo é a ação e a pancadaria.

O filme já abre com uma cena de perseguição alucinante, com carros batendo e a polícia e os terroristas trocando vários tiros. Mas a coisa fica boa mesmo quando os soldados universais aparecem, as cenas de pancadaria entre eles são sensacionais. Nada de cortes rápidos onde você não consegue ver nada, pelo contrário, algumas vezes chega a parecer que as porradas são reais. Chama atenção também a cena em que Luc Deveraux (Van Damme) invade um prédio em Chernobyl, toda filmada sem cortes enquanto ele vai se esgueirando pelos cantos e matando quem aparece pela frente. É tudo muito bem coreografado e sangrento, chega até a espirrar um pouco de sangue na câmera.

Enfim, Soldado Universal 3 não é um filme revolucionário, nem uma mega produção (tanto que saiu direto em DVD), mas é ideal para aqueles que sentem saudades das produções de ação das décadas de 80 e 90, principalmente no que diz respeito à violência. Vale a pena assistir em uma tarde de sábado sem nada pra fazer.


PS: Agora espero ansioso a estreia de Os Mercenários. Esse sim promete ser O filme de ação.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO