quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Comandos em Ação. Ação com Stephen Sommers no comando

Quando foi anunciado o filme de G.I. Joe (Comandos em Ação aqui no Brasil), eu fiquei logo com um pé atrás. Essa desconfiança aumentou ainda mais quando saíram as primeiras imagens e os personagens não se pareciam em nada com os bonecos que eu possuía. Eu tinha expectativa mais alta com X-Men Origens: Wolverine e Transformers 2. E acabei errando feio: G.I. Joe - A Origem de Cobra é muito mais divertido do que os outros dois. Tudo bem, isso pode ser efeito da minha baixa expectativa pelo filme, mas o fato é que me diverti bastante assistindo essa adaptação.

O filme, dirigido por Stephen Sommers, mostra o início da organização terrorista Cobra e a origem de seus dois fundadores: Comandante Cobra e Destro. A história é aquela de sempre, um novo tipo de armamento é desenvolvido e é lógico que os terroristas querem colocar as mãos nela. Então, cabe aos Joes impedirem que essa arma caia em mãos erradas. Mas apesar desse clichê, o filme é bem divertido, tanto em matéria de ação quanto em comédia (cenas geralmente protagonizadas por Marlon Wayans, que interpreta Ripcord). Já as melhores cenas de luta ficam por conta dos ninjas Snake Eyes (Ray Park, o Darth Maul de Star Wars) e Storm Shadow (Lee Byung-hun), inclusive temos vários flashbacks mostrando o passado dos dois. E não posso deixar de citar Rachel Nichols (Scarlett) e Sienna Miller (Baronesa) vestidas com roupas de couro.

Não posso se dizer se o longa é fiel ao desenho animado porque, sinceramente, eu não lembro de quase nada da animação. Mas fui ao cinema esperando ver coisas explodindo e muitos veículos, afinal, quem foi criança nas décadas de 80 e 90 sabe que tinham muitos deles pra comprar. E saí bem satisfeito, principalmente por causa do final que traz uma revelação sobre os líderes Cobra e já deixa um gancho para um possível segundo filme.

G.I. Joe - A Origem de Cobra é aquele típico filme pipoca, ideal para aqueles dias que você quer apenas se divertir no cinema, sem precisar pensar muito. Se não for no cinema, pelo menos vale o prço do aluguel quando sair em DVD e Blu-Ray. Eu me diverti.


PS: Não aguento mais essa coisa globalizada de manter o nome original dos filmes. Eu queria poder chegar no cinema e pedir um ingresso pra assistir Comandos em Ação.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Gostei do post, legal, concordo com você em vários aspectos.

Osmar - Petrolina - PE

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO