terça-feira, 18 de agosto de 2009

Kick-Ass realmente chuta bundas

Depois das cenas fodásticas e do trailer alucinante de Kick-Ass que foram exibidos na Comic-Con, essa semana eu finalmente resolvi começar a ler a HQ. E o resultado é que eu simplesmente não consegui parar de ler. Parei na sexta edição porque até agora foi tudo que traduziram, senão teria lido mais ainda. Depois desse momento de empolgação, vamos voltar à programação normal.

Kick-Ass (Chuta-Bundas em português), é uma HQ escrita por Mark Millar e desenhada por John Romita Jr. Ela conta a h
istória de uma garoto normal, Dave Lizewski, que é fã de quadrinhos e que um belo dia resolve vestir um uniforme colorido e sair por aí combatendo o crime, armado com um bastão de beisebol. A premissa é muito interessante, pois como o protagonista da história diz "com tantos fãs de quadrinhos por aí, será que ninguém nunca pensou em se fantasiar e combater o crime?". Confesso que quando eu era mais novo eu já fiz essa mesma pergunta. E logo na primeira edição, Mark Millar nos mostra porque ninguém faz isso. Logo em sua primeira atitude heróica, Kick-Ass é brutalmente espancado, esfaqueado e quando está fugindo acaba atropelado. Sim, a HQ tem muita violência e palavrões.

Mas como todo bom super-h
erói, Kick-Ass passa por cima das dificuldades (6 meses se recuperando depois de quase morrer) e continua tentando combater o crime. E, ao salvar um jovem de ser linchado por uma gangue, acaba sendo gravado pela câmera de um celular e vira celebridade no youtube. E por falar em youtube, são essas citações a coisas do mundo real que deixam a história ainda mais perto do nosso dia-a-dia. Em uma das cenas, por exemplo, Dave comenta com seus amigos que os X-Men do Joss Whedon são sensacionais (e são mesmo), além disso, ele acaba criando um perfil no MySpace para o Kick-Ass. São pequenas coisas que dão um tom especial à história.

E não posso deixa
r de mencionar a fantástica arte de John Romita Jr., várias páginas da HQ não têm diálogo algum, contando apenas com a arte do desenhista para contar a história. As cenas de luta desenhadas por ele são sensacionais, com destaque para a surra que o Kick-Ass leva em sua estréia e para a cena em que Hit-Girl promove uma verdadeira carnificina.

Se antes eu já estava ansioso pelo lançamento do filme baseado na HQ, agora a ansiedade é também por n
ovas edições traduzidas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO