domingo, 5 de abril de 2009

15 anos sem Kurt Cobain


Pois é, há exatos 15 anos, Kurt Cobain se matou e, junto com ele, chegava ao fim uma das melhores bandas de rock, o Nirvana. Eu poderia escrever aqui um texto contando toda a trajetória da banda até a morte do vocalista, afinal, os que me conhecem sabem que eu sou muito fã de Nirvana e do Kurt. Mas, sinceramente, será que alguém ainda não sabe o que foi o Nirvana? Se você nunca escutou falar dessa banda, procure na wikipédia porque meu objetivo com esse post é simplesmente fazer uma homenagem a esse cara que revolucionou o rock nos anos 90.

É difícil explicar o que eu senti quando escutei Nirvana pela primeira vez, só lembro que foi assistindo ao clipe de "About a Girl", tirado do Acústico MTV, e lembro de ter pensado: "nossa, essa banda é muito foda". A partir daí comecei a pegar discos do Nirvana emprestados com amigos, até finalmente ter os meu próprios discos, todos originais, incluindo aquele box só com raridades composto por três cds e um dvd. Foi graças ao Nirvana e ao Kurt que me apaixonei pelo rock, que passei a frequentar vários festivais de rock, onde fiz vários amigos, e que acabei realizando um sonho de montar uma banda (Aneurysma em homenagem a uma música do Nirvana). Tudo bem que a banda acabou durando só um ano, mas foi muito bom mesmo assim.

Enfim, como eu disse logo no começo, esse post foi simplesmente a homenagem de um fã para o seu ídolo. Abaixo eu vou colocar dois clipes do Nirvana, o primeiro é o "Lithium" de um show na MTV que eu considero um dos melhores e o segundo é o clipe de "Sappy", na minha opinião uma das melhores músicas da banda, com uma letra sensacional também, e que só saiu no box de raridades. É isso, apesar da tristeza do Nirvana não existir mais, pelo menos o talentosíssimo Dave Ghrol montou o Foo Fighters, que é outra banda que eu acho do caralho.

Descanse em paz, Kurt, onde você estiver.



Clipe de Lithium:


Clipe de Sappy:

8 Comentários:

Liliane disse...

Sim meu amigo
é duro acreditar mesmo depois de tanto tempo, mas uma mente genial chegou ao fim de forma tão absurda, mais vai saber o q se passava na cabeça deste gênio...enfim
Gosto pra caramba desse cara e tbm de sua banda
A primeira vez q ouvi Nirvana foi Smells like teen spirit mesmo, mais eu prefiro Rape me e com ela realmente fico em estado de nirvana...
fica aqui o meu luto
fui

Anônimo disse...

tbm fico triste por ele...

Brunna disse...

Duvido muito que alguém um dia irá superar o talento do Kurt, ele era incrível, super foda! Adoro Nirvana e o que você escreveu me emocionou.
Até!

Anônimo disse...

quando eu morrer terá uma bandeira do nirvana sob o meu caixão!

Anônimo disse...

nirvana, n tem palavras para explicar o que eu sinto por eles, pena qu kurt morreu... soou muito fãn dele e o amo muito.
descanse em paz kurt

Anônimo disse...

nirvana nuca sera esquecido , kurt cobain vc falta , tambem a sua musica e nao fazem mais musicas como antigamente

Anônimo disse...

27 anos, é o prazo de validade de todo roqueiro!

guilherme disse...

pois eh
eh muito triste ve todos os melhore rockers de vdd morrendo tao jovens!
eu me apaixonei pelo nirvana ouvindo smels like teen spirits!vcs repararam q nessa foto q o dono do blog coloko está parecendo q kurt te asas?
ele parece ser um anjo enviado por Deus Odin á midgard(terra)(Santissima trindade do rock:Deus odin=pai, jimi hendris;filho, kurt cobain= espirito santo)
louvemos o rock!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO