domingo, 6 de setembro de 2009

Arraste-me para o Inferno

O diretor Sam Raimi começou a carreira fazendo filmes de terror, até ficar mega famoso dirigindo os filmes do Homem-Aranha. Sete anos e três filmes do aracnídeo depois, ele volta ao gênero onde tudo começou.

Arraste-me para o Inferno conta a história de Christine Brown (Alison Lohman), uma gerente de crédito bancário que almeja ser promovida, mas para isso ela deve mostrar ao seu chefe que é capaz de tomar decisões difíceis. Eis que surge no banco a Senhora Ganush (Lorna Raver), uma velha cigana, que foi pedir a extensão do financiamento da sua casa. Para impressionar o chefe, Christine acaba negando o pedido. Resultado: a velha cigana joga uma maldição na pobre moça, que agora tem apenas três dias antes de perder sua alma para o inferno.

A pergunta que todos fazem é: e aí, Sam Raimi ainda leva jeito pra coisa? Bom, uma coisa é certa, o filme é melhor do que muito remake de terror japonês que sai por aí ( alguém ainda aguenta ver aqueles fantasmas de longos cabelos molhados?), mas não chega aos pés do clássico trash Evil Dead (Uma Noite Alucinante aqui no Brasil). Mas não se preocupe, Arraste-me para o Inferno ainda é bem trash para os padrões atuais, com sustos fáceis e cenas que envolvem algum líquido nojento.

O melhor do filme é que Sam Raimi não fica tentando esconder as coisas, fazer aquele suspense barato. Logo na primeira cena nós já vemos o demônio Lâmia arrastando um garotinho para o inferno. Enquanto a maioria dos filmes fica mostrando apenas vultos passando rapidamente ou sons estranhos, Raimi faz questão de mostrar uma sombra com a forma do demônio. E não é uma sombra que apenas assusta a protagonista, ela agride ferozmente a pobre Chrstine. Ou seja, um terrorzão à moda antiga. Além disso, o diretor faz questão de colocar coisas bem clichês de filmes antigos, como a cena em que Christine escava uma sepultura de noite e com uma chuva desgraçada repleta de relâmpagos. Em outra cena, a jovem amaldiçoada chega a jogar uma bigorna na cabeça da velha cigana (só faltou aparecer o Pernalonga na hora). Aliás, as lutas entre Christine e a Senhora Ganush são as melhores coisas do filme, quase tão boas quanto Ash enfrentando a própria mão em Evil Dead.

Arraste-me para o Inferno é realmente divertido pra quem já gostava dos filmes de terror do Sam Raimi, mas pessoas que só o conhecem por causa do Homem-Aranha provavelmente vão se decepcionar (na sessão em que eu estava, escutei gente dizendo que era o pior filme que tinham assistido na vida). Só fiquei decepecionado com o uso exagerado de computação gráfica na cenas que envolviam líquidos repugnantes. Dava pra perceber que era muito falso, só não sei se o diretor fez isso de propósito ou não. De qualquer forma, valeu o preço do ingresso (até porque só paguei três reais). Agora fico na esperança de que algum dia Sam Raimi faça um novo Evil Dead.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO