quinta-feira, 25 de junho de 2009

Biblioteca Histórica Marvel: Homem-Aranha - Vol. 1


Esses dias, eu tava arrumando minhas revistas e achei esse maravilhoso encadernado do Homem-Aranha. Já faz algum tempo que eu comprei ele, mas na época o Baú do Nerd ainda não existia. Então, achei interessante escrever uma resenha pra ele agora.

Em agosto de 1962, surgia, na revista Amazing Fantasy 15, o super-herói que viria a ser o mais popular personagem da editora Marvel Comics, o Homem-Aranha. Depois de estrelar a últiam edição de Amazing Fantasy, a Marvel recebeu centenas de cartas querendo saber mais sobre aquele estranho herói aracnídeo. Foi então que, em maio de 1963, era lançada a revista The Amazing Spider-man, com roteiros do mestre Stan Lee e desenhos de Steve Ditko. E são essas primeiras histórias que estão reunidas no luxuoso encadernado Biblioteca Histórica Marvel: Homem-Aranha - Volume 1.

Essa coletânea reúne as histórias em Amazing Fantasy 15 e The Amazing Spider-man edições 1 a 10. A edição brasileira não deve nada à original americana: acabamento luxuoso, com capa dura, papel de excelente qualidade e lombada quadrada costurada. Além de tudo isso, todas as histórias foram recoloridas digitalmente, eliminando assim as famosas retículas, que eram comuns na colorização da década de 1960.

Pra quem é fã de quadrinhos, essa coletânea já é uma excelente aquisição. Mas se você for fã da Marvel e, principalmente do Homem-Aranha, essa publicação é simplesmente obrigatória. O preço não é dos mais generosos (53 reais), mas vale cada centavo. E apesar de já ter sido lançada há dois anos, a coletânea ainda pode ser encontrada com certa facilidade em lojas especializadas e livrarias.

E é bom lembrar que também já chegou ao Brasil o segundo volume do Homem-Aranha, além das coletâneas do Capitão América, Demolidor, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, Vingadores e os dois volumes de X-Men. Haja dinheiro pra tanta coisa boa.

1 Comentário:

Anônimo disse...

onde eu acho essa edição???

tô procurando que nem louco..

se vc puder me ajudar, por favor me manda um e-mail, ok?

david_borsero@hotmail.com

abração!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO