quinta-feira, 25 de junho de 2009

Transformers: A Vingança dos Derrotados


A cada novo trailer de Transformers: A Vingança dos Derrotados, eu achava que ele seria um dos melhores filmes do ano. Mas, infelizmente, não passou de uma grande decepção. Se este fosse o primeiro filme da série, talvez fosse um filmaço, mas o problema é que ele é uma continuação e as pessoas sempre esperam mais das continuações. E é aí que esse segundo filme dos robôs gigantes peca feio, não há nenhuma novidade em relação ao primeiro, muito pelo contrário, algumas coisas ficaram até piores.

Quando começaram as filmagens, muito se falou sobre os novos robôs, que seriam muitos e tal. Realmente existem muitos novos Transformers, mas são todos mal aproveitados. Logo no começo, na perseguição em Xangai, apareceu um carro novo e eu demorei a entender se ele era um Decepticon ou um Autobot. Culpa dos cortes rápidos do diretor Michael Bay. E por falar no diretor, vai gostar de câmera lenta assim lá longe heim. Em algumas cenas é até um recurso legal de se usar, mas em quase todas já é demais.

Outro ponto decepcionante foi o desenvolvimento dos personagens. Os protagonistas deveriam ser os Transformers, mas os personagens humanos é que são mais trabalhados pelo roteiro. Poxa, eu gostaria de ver mais sobre a personalidade explosiva do Ironhide, a liderança de Optimus Prime, mas o que vemos em boa parte do filme é o Sam se adaptando na faculdade e os pais dele fazendo trapalhadas o tempo todo, tentando arrancar risos da platéia.

Mas todos esses defeitos poderiam ser relevados se ação do filme fosse boa. Infelizmente, até isso foi decepcionante, as cenas de ação do primeiro filme são muito melhores. Um dos Decepticons mais comentados era um que se formava a partir de vários outros robôs e quando ele apareceu no filme não fez quase nada, além de ser derrotado de uma maneira bem sem graça. A outra decepção ficou por conta do vilão Fallen. Fiquei ansioso pra ver como seria o combate entre ele e o Líder Optimus, mas a batalha não durou quase nada. A luta entre Optimus e Megatron no primeiro filme foi muito mais empolgante. Optimus Prime enfrentando sozinho vários Decepticons foi a melhor batalha desse segundo filme. E isso aconteceu antes da metade do longa.

Se você estiver procurando uma diversão sem muitos compromissos e não tiver mais nada pra fazer, talvez seja uma boa assistir a Transformers: A Vingança dos Derrotados (afinal, ainda temos a Megan Fox usando roupas bem curtas nele). Mas se você gostou do primeiro Transformers e tem muita expectativa nessa continuação, é melhor pensar duas vezes antes de ir ao cinema, para não se decepacionar.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO